COMO MELHORAR OS SEUS RESULTADOS UTILIZANDO A INTERNET?

Muitas pessoas acredita que melhorar os resultados utilizando a internet é simplesmente postar promoções no Facebook, ter um site bonitinho com várias artimanhas gráficas e formulários personalizado e ai esperar os pedidos de compra ou de orçamento chegarem.

resultados

Com essa mentalidade, não me surpreende que vários empresários não obtenham os resultados esperados no mundo online.  E ainda por cima tenho que ouvi-los falar…
“É impossível vender pela internet sem investir muito dinheiro”.

Essas pessoas não enxergam o verdadeiro poder de vendas que a internet possibilita hoje em dia. Por um lado é uma pena, ver os donos de empresas sofrerem por não conseguirem nenhum resultado de faturamento pela internet.

Por outro, é uma grande oportunidade para aqueles que buscam sempre melhorar suas ações, saírem na frente de seus concorrentes.
Se você tenta uma estratégia na internet e falha, é comum se sentir desanimado.

Porém, se você desiste, esse é realmente o momento que você falha. E quem toma a decisão de desistir é você, mais ninguém.
Se você não desiste, você está tomando controle do seu sucesso.
Lembro muito de uma frase que diz: Sucesso é uma decisão.
E se você parar um segundo para pensar, vai descobrir que é verdade.
Não é o acaso, chamada por muitos de “sorte”, que fará você alcançar o mais alto patamar do sucesso em vendas para sua empresa. E sim as decisões. Decisão de querer ter sucesso, decisão de não desistir no primeiro obstáculo ou decisão de cada vez chegar mais longe.
O motivo de eu estar falando isso é porque eu vejo que muitas empresas não conseguem vender porque tomaram a decisão errada.
Até conseguem fazer algumas vendas, mas não com todo o potencial.
E o principal motivo é que elas fazem sempre a mesma coisa na internet. “Ei, compre aqui comigo! ”, “Estou com promoção de 90% de desconto”, e outras.

 Você precisa mudar!!! Me lembro de outra frase, de Albert Einstein que se encaixa perfeitamente aqui nesse contexto: “A definição de insanidade é fazer a mesma coisa sempre e esperar resultados diferentes”.

Enfim, é você quem tem uma decisão para tomar. Daqui para a frente vou falar dos 03 passos para você implementar agora e melhorar as vendas de sua empresa na internet. Funciona como um tripé. Unindo esses elementos garanto que você irá faturar muito mais.

E então, vamos lá? Caminho de quem quer vencer ou dos que vivem reclamando e sem resultados?

Passo 01 – Você deve Construir sua Autoridade

Vou fazer uma pergunta muito simples: Você vai ao médico porque está com uma certa dor e ele te receita um determinado medicamento. Você vai comprar o medicamento ou resolve fazer outra coisa a respeito disso? Eu acho que você vai comprar o remédio. Mas por quê? Já parou para pensar nisso? Te respondo. O médico é uma autoridade. Não do tipo que manda. Mas sim uma autoridade que você confia no que ele está fazendo. Você confia no conhecimento dele.

“E daí? Como isso vai me ajudar a vender pela internet? ” Simples. Você precisa construir sua autoridade online. Basicamente você precisa se tornar uma pessoa que tenha autoridade em algum tema especifico e que quando você falar sobre isso, seus seguidores irão te ouvir e principalmente concordar com o que você está falando.

Passo 02 – Tráfego


Vamos fazer um pequeno exercício: Pense na seguinte situação, você gasta uma boa soma para construir um grande Hipermercado. Tem de tudo no seu estabelecimento. Desde gênero alimentícios até móveis e eletroeletrônicos. Você consegue ter os melhores preços de revenda. Um prédio belíssimo, elevadores panorâmicos, praça de alimentação completa. Enfim, tudo na mais perfeita ordem. O melhor!
Porém, seu engenheiro erra em alguns cálculos e constrói seu prédio no meio do deserto. Não tem ninguém para visitar e comprar no seu maravilhoso Hipermercado. A única coisa que passa lá são tempestades de areia e alguns viajantes esporádicos. Consigo ver sua cara de decepção ao olhar sua loja agora.
O questionamento é, de que adianta ter uma autoridade bem construída se ninguém te vê? Podemos perceber que, a autoridade por si só não vai te fazer vender mais pela internet. Eis então que surge o segundo pé do tripé das vendas online…O tráfego ou em outras palavras, os visitantes. “Quem não é visto, não é lembrado”, já ouviu isso? Você precisa ser visto e isso é função do tráfego.

A grosso modo, existem dois tipos: Tráfego Pago e Tráfego Orgânico.
O Tráfego Pago é basicamente os anúncios patrocinados como
Facebook Ads e Google Adwords.

Já o Tráfego Orgânico são todos os que não são pagos.

Passo 03 – Conversão


Este item é de extrema importância. Sem ela, geralmente não existe venda na internet. Então preste bastante atenção. Conversão é o momento que o seu visitante é convertido para comprador/cliente. É o momento que ele realiza a ação, que você, estrategicamente, propôs para ele fazer. Do que adianta, ter 1 milhão de visitantes se ninguém converter em comprador? E você tem alguma estratégia de vendas?

Recapitulando:
Passo 01 – Construa autoridade para que as pessoas confiem em você e escutem tudo que você tem para falar sobre seu negócio. Não é um processo que se conclui da noite para o dia, mas é algo que deve ser feito.
Passo 02 – Traga pessoas para ver você e sua empresa. Seja de forma Orgânica ou Paga. Lembre-se, se você não é visto não é lembrado.
Passo 03 – Melhore sua conversão. Transforme seus visitantes em compradores, pois nada adianta apenas ser visto e não fazer nenhuma venda.

Se você quiser conhecer mais sobre o assunto, entre em contato, que tenho certeza que poderei ajudá-lo.

Se você estiver procurando melhorar os resultados de sua empresa também e quiser a minha ajuda, entre em contato.

ARNALDO DALBONI

Consultor Digital Especialista em Vendas

[email protected] –  www.arnaldodalboni.com

(31)99900.5665

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *