MARKETING DIGITAL PARA PROFISSIONAIS LIBERAIS…

Marketing Digital para Profissionais Liberais. Os investimentos em marketing online deixaram de ser exclusividade das grandes empresas e foram descobertos por profissionais liberais de todos os segmentos. Se por um lado o excesso de profissionais (Ex.: O Brasil é o país com maior proporção de dentistas por habitante) fez com que muitos profissionais abandonassem a profissão, outros se readaptaram ao mercado apostando no Marketing Digital.


Marketing Digital para Profissionais Liberais, vamos ver?

Até a década de 80 havia poucos profissionais, muita demanda e os preços eram altos, extremamente altos. O cenário atual mudou bastante: a concorrência, o excesso de novos profissionais todos os anos, o maior poder de barganha dos clientes e o acesso à informação que a modernidade proporcionou, resultou em preços mais baixos, menos clientes e um clima de “não sei o que está acontecendo” entre os profissionais liberais brasileiros.

Selecionamos dois tópicos principais para conhecermos e desenvolvermos um pouco melhor durante este texto:

  • Questionamentos relacionados aos principais motivos que o profissional deve considerar para estar ou não presente online;
  • Principais mídias sociais onde o profissional pode ou não investir.

Dentre os motivos principais para o profissional estar presente na internet de alguma forma (site ou mídias sociais) evidencio o fato de que, segundo o IBOPE, mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados à internet de alguma forma, muitos através de smartphones. Assim, ter um site, uma página de empresa no Face book pode auxiliá-lo a captar novos clientes!

Facebook é a mídia mais acessada: cerca de 70% dos acessos do público brasileiro às mídias sociais são através do Facebook.  Instagram e Youtube também são mídias que possuem uma quantidade de acesso relevante e crescente, podendo, portanto, serem escolhidos como mídias essenciais na estratégia de marketing do profissional, além de considerar como uma importante tendência às mídias sociais de trocas de mensagens como o WhatsApp.

Mídias Sociais – Planejamento de Conteúdo: Gostamos de utilizar um planejamento estratégico de conteúdo que fique na proporção de 4:1:1, isto é, quatro posts de Conteúdo, um post Comercial e um post de Oferta.

Fazer quatro posts de conteúdo que sejam úteis para os clientes. Dicas, curiosidades, são exemplos de conteúdos que funcionam, educam e agradam as pessoas.

Fazer um post comercial indicando algum serviço que vocês fazem, mas sem mencionar preços ou condições especiais. Fazer um post de oferta, direcionando o cliente para o seu site, ou para outra página que explique melhor a sua oferta. Uma promoção, um desconto ou um evento em datas comemorativas são ótimos para serem veiculados na rede.

planejamento se torna essencial ao falarmos do Marketing Digital para Profissionais Liberais.

Assim, ter o apoio de um profissional ou de uma empresa especializada em auxiliar os profissionais nestas mudanças, se torna necessário neste mundo em estado de ebulição tecnológica. E nós podemos te ajudar: Podemos divulgar seus produtos e serviços de forma profissional, aumentando a visibilidade do seu consultório. Nossa consultoria é focada em pequenas empresas e profissionais autônomos, e unem conhecimentos de marketing digital, comunicação e design que é igual a mais resultados, mais reputação e mais clientes.
Como vamos trabalhar?
Marketing: Analisamos sua empresa e seu segmento para entendermos sua necessidade de negócio e mercado, e sugerimos estratégias mais assertivas.

Criação: Nossos especialistas em conteúdo e design criam materiais profissionais, que valorizam a sua empresa e chamam a atenção de novos clientes.

Marcas e logotipos profissionais: Materiais de comunicação como logotipos, Cartões de visitas, Flyers e outros impressos que ajudam você a divulgar a sua atividade;
Sites responsivos: Sites que funcionem perfeitamente no computador e nos dispositivos móveis – e que possa auxiliar de maneira clara e fácil seu cliente na hora de te encontrar. Sua localização, fotos do seu trabalho e telefone precisam estar na internet. 

                                                                              
Redes Sociais: Conteúdos pensados de forma estratégica para atrair mais clientes, que apresentem as especialidades da sua atividade e que falem com o seu público em linguagem comercial e utilizem imagens de qualidade.

Resultados: Através das estratégias de marketing digital e anúncios no Facebook e Instagram gerenciadas por nós, você, seu escritório ou consultório poderão ser facilmente encontrados na internet e você fará da internet mais um canal de lucratividade.

  • Mais acessos no site;
  • Mais seguidores e fãs nas suas Redes Sociais;
  • Mais visualização dos seus posts;
  • Mais clientes potenciais interagindo com a sua postagem;
  • Mais agendamentos de clientes.

Com a nossa Consultoria para Profissionais Liberais é possível atrair o perfil de cliente que você deseja.

ESPECIALIDADE: Um mecanismo de segmentação da sua audiência muito preciso, podendo atingir quem realmente está interessado no seu serviço, segmentado de acordo com a sua especialidade.

LOCALIZAÇÃO: Se o seu consultório localiza-se numa determinada cidade, é possível que suas postagens sejam entregues para pessoas dessa cidade ou bairros próximos ao seu endereço. Você seleciona bairros e regiões, a partir da localização da sua clínica.

Quer saber mais sobre Marketing Digital para Profissionais Liberais?

Podemos te ajudar a atingir o potencial que o seu site institucional pode representar!

Basta entrar em contato conosco através do nosso site ou ligue para nós que agendaremos o melhor horário para você!
Estamos prontos para ajudá-lo.
Forte abraço!

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