QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA MINHA EMPRESA?

Olá tudo bem?
Hoje vamos falar das melhores estratégias de marketing digital que podem ser implantas na sua Empresa.
Vamos lá?

QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL PARA MINHA EMPRESA?

Você deve incluir em seu planejamento pelo menos uma estratégia de marketing digital para sua empresa. Digo isso porque os números comprovam a eficiência das campanhas de marketing online.
Antes de ir para os números, vamos abrir uns parênteses. Quando se fala em estratégia de marketing digital muitas pessoas pensam logo na divulgação de posts nas redes sociais. É claro que isto está dentro do pacote de serviços, mas não é só isso. Marketing digital é toda ação de comunicação por meio de um canal digital. Portanto, podemos colocar aí: e-mails marketing, publicidade online (ou links patrocinados), textos e artigos para blogs e sites (marketing de conteúdo), técnicas de inbound marketing, e-books, vídeos, entre muitas outras ações. Diante disso, é preciso uma análise de objetivos e valores disponíveis para investimento para decidir qual a melhor estratégia para o seu negócio.
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Voltando aos números, vamos dar dois exemplos de empresas que se deram bem com a estratégia de links patrocinados, aqueles anúncios em buscadores como o Google, por exemplo. Um e-commerce de material de construção conseguiu um crescimento de 110% no faturamento de vendas pela internet após um mês de campanha no Google Adwords. Já uma loja virtual de roupa de cama, mesa e banho, obteve êxito ainda maior com um aumento de 239% no faturamento durante o período da campanha.
Outro exemplo bacana, agora usando a estratégia de SEO é uma empresa do setor de tecnologia, precisava aparecer na primeira página do Google nas pesquisas de termos de seu segmento de atuação. Após um trabalho de consultoria em SEO, a companhia passou para os primeirosa lugares na primeira página de busca do Google.

ESTRATÉGIA DE MARKETING DIGITAL DE BAIXO INVESTIMENTO

Outro ponto importante é que muitas ações de marketing digital são gratuitas ou requerem um baixo investimento. Vide, por exemplo, que ter uma fanpage no Facebook não tem nenhum custo (no entanto, é bacana separar uma grana para investir em posts patrocinados ou para promoção da sua fanpage, a fim de atingir mais seguidores e fãs).
Uma outra razão para investir no marketing digital é a capacidade de mensuração dos resultados. Praticamente tudo pode ser medido, ficando mais fácil mudar uma estratégia ou reajustar uma campanha para atingir o objetivo, otimizando os investimentos.

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Estamos prontos para ajudá-lo.
Forte abraço!

Arnaldo Dalboni 
Consultor de Marketing Digital Especialista em Vendas
(31) 9 9900 5665
www.arnaldodalboni.com.br

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