QUER TRAZER MAIS PÚBLICO PARA O SEU SITE?

Quer trazer mais público para o seu site?
– Bom, já tenho o meu site, fiz tudo o que deveria com ele, agora qual passo tenho que tomar para trazer o público e assim conseguir gerar fluxo no meu site?

Essa é a dúvida de muitos, e é a parte em qual mais gosto, porque nessa parte entra a divulgação, propaganda, onde você vai mostrar para os outros, o que você tem.

E é um mercado de concorrência, porque você tem que ter uma propaganda muito boa para atrair a atenção do cliente em potencial e fazer com que ele escolha você ao invés do concorrente.

É então que entra uma empresa de publicidade e propaganda, ela que vai te dar o suporte e vai ser encarregada de elevar a sua marca e site e fazer com que você seja reconhecido.

O primeiro passo é contratar uma empresa de publicidade e propaganda.
Fazendo isso, vocês irão se comunicar e falar para eles o que quer que seja mostrado em suas imagens de publicidade e eles vão trabalhar nisso.
Algumas oferecem serviço total, cuidando de suas redes sociais, fazendo a propaganda toda, porque eles têm o meio certo para isso.
Mas caso você queira fazer essa parte (que é um pouco difícil e cansativa), você pode, basta apenas seguir esses passos:
– Divulgar em redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube);
– Patrocinar alguns eventos que possa ter clientes em potencial;
– Fazer promoções;
– Sempre postar em redes sociais suas vendas e também suas conquistas.

Leia também: MARKETING DIGITAL X MARKETING TRADICIONAL. QUAL USAR?

Aproveite esse passo a passo para entender na prática como deve ser um site no seu segmento para gerar tráfego:

Passo 1- Trabalhando o site
O primeiro passo é trabalhar a imagem do seu site, colocar algo que tenha a ver com a sua proposta na página inicial. Claro, que quando o assunto for os anúncios, as fotos terão que ser de ótima qualidade dos produtos anunciados, mas é interessante na página inicial ter algo que tenha a ver com você e com o seu ramo de atuação.

Passo 2- Conteúdo
Chegamos em uma das partes mais interessante que existem, que é a hora da verdade.
Um bom site pode ter várias imagens interessantes, menus inteligentes e um trabalho de design bem feito. Porém, se não tiver conteúdo interessante, não sobreviverá e se a sua ideia é vender você precisará ter um espaço maior que apenas isso.
Falar sobre o seu segmento de uma forma que o cliente entenda. Falar a linguagem dele.
Crie um menu sobre notícias do seu ramo;
Até “dicas” ajudam a alavancar seu site.
Quanto maior e mais amplo for o seu site, melhor ele será para quem ver. Nesse momento, você precisará ter um trabalho de SEO ou palavras chaves, pois é assim que o Google faz a indexação.
Nesse momento, o Google AdWords passa fazer a diferença. Pois ele te dará as palavras chaves que podem ser usadas e assim a indexação ficará mais fácil.

Passo 3- Divulgação
O seu Instagram deve ser acessado e o seu Facebook deve ter grande trafego. Se você souber a maneira correta de divulgar o seu site e quanto mais trafego gerar melhor será a maneira como o Google vai indexar o seu site;
Dessa maneira, quando pesquisarem na sua cidade ou no seu segmento você terá mais chance de ser o primeiro da lista. Ou, até mesmo, estará na primeira página e por isso é importante que sempre o seu site esteja com grande trafego;
É essencial trabalhar conteúdo, com palavras chaves bem definidas e também a utilização de todas as ferramentas possíveis. Quando você consegue seguir todos esses passos, os resultados devem vir com rapidez.

Passo 4- Cuidado aos detalhes
O próximo passo é ter muito cuidado com todos os detalhes, veracidade dos fatos, fotos, erros de ortografia, posicionamento das palavras chaves e um cuidado extra com o conteúdo que foi gerado.

Passo 5- Redes Sociais
Sempre interessante fazer a divulgação do seu site nas suas redes sociais, de uma maneira que gere atração. E no seu site é importante que coloque também as suas redes sociais.
Os ciclos de navegação da internet mudam. Ha alguns anos era normal acessar um site todos os dias e ver as novidades. Hoje os celulares estão conectados as redes sociais e acabam por ver as atualizações por lá.
Se você seguir essa tendência, o seu site terá trafego e as suas redes sociais vão redirecionar as pessoas para lá. O que aumentará a quantidade de acesso e fará o Google indexar o seu site na primeira página.

Estamos prontos a ajudá-lo!
Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *